Furada é uma Quinta que pertence à mesma família há pelo menos sete gerações. Os atuais descendentes são trinetos do seu herdeiro Valério Augusto de Sousa que viu o seu primeiro filho nascer no casario, em 1919, ainda hoje habitado. Nascido em 1888, dizia com frequência que a sua esposa herdara de seus avós as atuais casas com vinhas e olivais circundantes mas a que, e por vontade da Filoxera, juntou ele próprio mais 24 sortes, por compra a 24 pequenos proprietários vizinhos, então desiludidos com os efeitos desta doença quase fatal para o Douro. Ampliando assim a Quinta da Furada que desde então se mantém una, guardando segredos, histórias, sabores e mistérios. Prova da busca pelo desvendar dos segredos desta quinta, e o que acabou por lhe dar o nome, foram os furos encontrados na propriedade que denotavam a pesquisa de volfrâmio, ainda do tempo dos Romanos.
Com uma enorme paixão pelas terras dourienses, passada de geração em geração, aliada à seriedade que se exige a quem se atreve a dar a provar o pedaço do céu na Terra, que é o Douro, com um respeito profundo pelos saberes dos antigos, com a confiança nas mãos de um povo bravo e trabalhador, que não se intimida com o sol nem com o frio, com a vontade que não se finda em honrar a quem ali, há anos atrás, vislumbrou o presente, eis o novo fôlego da Furada.
A missão da Quinta é clara: notarão o zelo, a paixão, o empenho, a solidez e a genuinidade de todos os produtos autênticos da Furada em cada detalhe que os acompanhará, seja através das memórias associativas que estes lhe provocarão, ou no requinte do saber esperar refletido no copo, ou ainda na certeza de que o que prova é exclusivamente da nossa Quinta.
A perfeição é a nossa máxima.
A essência da vida e dos prazeres reside em Ervedosa do Douro, na Quinta da Furada!
Long Life to Douro Valley!