Ano chuvoso até o mês de Maio, seguido de um período muito seco e quente, originando quebras de produção, principalmente na casta Touriga Franca. Alguma chuva no final de Agosto veio acelerar a maturação das uvas. Vindima manual. As uvas foram esmagadas e desengaçadas. Maceração em lagar de granito durante algumas horas. O lagar foi sangrado para tirar 700 litros que fermentaram em cuba inox e estagiaram depois em pipa de carvalho durante 9 meses.
Sempre com o objetivo claro de continuar a respeitar a genuinidade das características dos vinhos produzidos na Quinta da Furada, nasceu o Pata D'Urso Rosé 2020.
O nosso Rosé é resultado de uma rigorosa seleção de castas das mais antigas do Douro presentes nas vinhas velhas da Quinta da Furada.
Após a vindima manual, as uvas foram esmagadas. A sua maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas durante 24h ocorreu em lagares antigos de granito.
É um rosé que inclusive na cor que apresenta retrata fielmente o terroir duriense único das vinhas antigas da Quinta da Furada.
Nota de prova
Cor rubi leve. Intenso no nariz, notas de pequenos frutos vermelhos, morango, alguma nota floral e ligeira madeira. Boca equilibrada, fresca, suave, com um final longo e frutado.
Vinho provindo de vinhas seculares que se encontram de 150 metros até aos 400 metros de altitude, com exposição sul, nascente e poente, com uma pequena área virada a norte.
A genuinidade desde a vista ao sabor, Pata D´ Urso Rosé!
Introduza o que pretende pesquisar e carregue \'enter\'